Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp

Os medos que acompanham os candidados a concursos públicos

OS MEDOS E OS CONCURSOS PÚBLICOS

Olá queridas leitoras e queridos! Marco Dominoni aqui hoje com vocês falando sobre os medos que acompanham os concursandos…

A maioria das pessoas têm medo do novo… tudo que é novidade meio que assusta as pessoas. Mas o medo do velho também é incômodo: quem aqui está estudando para concursos por que não aguenta mais fazer o que está fazendo hoje, e não se vê fazendo isso pelos próximos 10, 20 ou 30 anos, até chegar a aposentadoria? Eu sempre faço essa pergunta para as pessoas que me procuram nas redes sociais na dúvida se entram ou não nesse mundo dos concursos, e faço para você também: você se vê fazendo o que faz hoje pelos próximos 10, 20 ou 30 anos, até o dia da tua aposentadoria? Se a resposta é não, confia em Deus e vai! Vai com medo mesmo. Ainda que você nunca tenha passado em concurso nenhum eu acredito que é possível que você passe no cargo desejado.

É preciso que você tenha consciência de uma coisa: passar em concursos é muito difícil! Muito difícil mesmo! Mas é simples! Por mais contraditório que isso possa parecer, apesar de ser difícil passar, é simples: “basta” que você faça o que todo mundo diz pra fazer. E, no que depender de mim, eu vou mostrar para vocês COMO vocês têm que fazer para passar, também!

Um dos grandes problemas que vejo nesse tempo todo que acompanho e oriento candidatos a concursos públicos são os fantasmas internos… problemas imaginários que atrapalham muito os concurseiros. Fiquem atentos! A mentalidade, ao lado da organização e das técnicas de estudos (esses foram os três pilares básicos que eu adotei na minha preparação) são habilidade que você precisa desenvolver para prosseguir firme até passar nos concursos.

E nesse caminhada você precisa fortalecer o teu espírito. É isso que vai fazer com que você consiga enfrentar os fantasmas internos… é um desenvolvimento interior, sabe? É isso que vai fazer com que você pare de se dar desculpas para não estudar, e se dê motivos para estudar, sim, apesar de ter dado tudo errado: quem quer estudar dá um jeito; quem não quer, dá uma desculpa! Eu tenho alunos que começam os estudos às 4:30 da manhã! Será mesmo que você não tem tempo para estudar? Há quanto tempo você maratonou a última série da Netflix? E se eu te convidar para uma Oficina de Informativos que eu vou fazer com meus alunos em que eu maratono os informativos do STJ com eles durante um sábado inteiro, numa preparação específica para provas objetivas? Será que você toparia? Maratonar série na Netflix, ok! Mas será que você estaria disposta/disposto a maratonar os informativos? A tua resposta é só tua – não precisa compartilhar comigo não! Eu só estou te provocando, para que você reflita sobre o que é realmente importante na tua vida, e as escolhas que temos de fazer numa determinada fase da nossa vida!

O que te faz seguir? Até quando você vai ficar reclamando do que está fazendo, e deixando de fazer o que é necessário para mudar a tua vida e da tua família? Viver com dignidade… dar um conforto à tua família… Vai ficar deixando o medo te parar até quando? 

Se você quiser compartilhar comigo vai ser uma satisfação enorme! Pode me mandar direct no instagram que eu vou curtir demais trocar uma ideia com você.

Vai ser fácil? Claro que não! Mas vai valer muito a pena.

O conveniente é não estudar… ficarmos onde estamos… é cômodo! 

Estudar para concursos é muito doído, mas não é esse dragão que algumas pessoas pintam! Não pode ser! Por isso desenvolvi uma metodologia que embasa o meu treinamento nesses três pilares: mentalidade, organização e técnicas de estudos. O pilar mentalidade vai te fortalecer, e muito, na jornada!

Qual é o próximo passo que você vai dar para concretizar os teus sonhos? O teu sonho é passar um cargo das carreiras jurídicas? Eu posso te ajudar, mostrando o caminho! Mas é você que vai ter que caminhar…

Contem sempre comigo para o que precisar.

Dominoni

O que achou deste conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Artigos Relacionados

TRABALHO EM CONSIDÇÕES ANÁLOGAS ÀS DE ESCRAVO. MATERIAL DE ESTUDOS

TRABALHO EM CONSIDÇÕES ANÁLOGAS ÀS DE ESCRAVO. MATERIAL DE ESTUDOS

Fala pessoal! Como vcs estão? Passando aqui para deixar um material bem legal que o TST disponibilizou no site deles e que, seguramente, será objeto

EM QUE CONSISTE O FLAGRANTE CATALÉPTICO?

EM QUE CONSISTE O FLAGRANTE CATALÉPTICO?

Como estão os estudos, pessoal? Tudo em paz? Hoje vou compartilhar com vocês uma das perguntas que faço no meu treinamento para provas orais para

TÁ COM SONO? ESTUDA EM PÉ! PASSA EM CONCURSOS JURÍDICOS QUEM DÁ “UM ALGO A MAIS”!

TÁ COM SONO? ESTUDA EM PÉ! PASSA EM CONCURSOS JURÍDICOS QUEM DÁ “UM ALGO A MAIS”!

Fala pessoal! Beleza?Como estão os estudos? Espero que estejam aproveitando!!!Bem, vocês podem estar achando estranho o título da postagem, mas é isso mesmo...rssrs!Muitos alunos vêm

ALTERAÇÃO DAS FASES DAS LICITAÇÕES PELOS ENTES SUBNACIONAIS

ALTERAÇÃO DAS FASES DAS LICITAÇÕES PELOS ENTES SUBNACIONAIS

Fala pessoal! Tudo bem? Estudando muito? Hoje estava terminando de elaborar o último treinamento para as provas orais da Magistratura do TJRJ e me recordei

STF JULGA APLICAÇÃO DE CONVENÇÃO SOBRE SEQUESTRO INTERNACIONAL DE CRIANÇAS

STF JULGA APLICAÇÃO DE CONVENÇÃO SOBRE SEQUESTRO INTERNACIONAL DE CRIANÇAS

Fala pessoal, beleza? Como estão os estudos? Hoje estou trazendo aqui uma notícia publicada no Migalhas e que certamente vai cair em concursos. Essa notícia

ESTRATÉGIA RETA FINAL CONCURSO TCE-PA!

ESTRATÉGIA RETA FINAL CONCURSO TCE-PA!

Fala pessoa! Beleza? Hoje vou compartilhar com vocês uma análise que fiz para meus Mentorados que retrata o que eu faria se fosse prestar o