Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp

DOUTOR TEMPO!

Fala pessoal! Como estão os estudos? Espero que estejam na pegada pois nunca vi tanto concurso na vida!!!! É muita oportunidade…

Hoje saiu o resultado preliminar oficial do ENAM. Muita gente feliz… outros tantos tristes. Uma única certeza: faz parte do processo… o passar e o reprovar fazem parte do processo de aprovação nos concursos! Então, nada de desanimar…

Agora a tarefa é: passou? Ajuste tua preparação para as provas da Magistratura – lembrando que, provavelmente, você está há um tempo sem estudar as disciplinas que não caem no ENAM – e isso vai demandar um esforço concentrado agora na nova etapa.

Não passou? Olhe para tua preparação e veja o que funcionou (e repita o processo mais intensamente – vai melhorar ainda mais nos próximos) e o que não funcionou (e corrija os erros/preencha as lacunas) que em outubro terás outra oportunidade! Dê tempo ao tempo… O tempo tudo cura… E lembre-se que a gente passa no tempo de Deus. Não é no tempo que você e eu achamos justos! É no tempo dEle! A nossa tarefa é verificar onde está errando e ficarmos firmes até conseguirmos conquistar nossa aprovação!

Por falar em tempo, um dia desses estava lendo um livro e o autor (Napoleon Hill) fez referência a um texto que ele escreveu que fala sobre o tempo – e eu quero compartilhar com vocês:

“O tempo é o grande curador de feridas, tanto físicas quanto mentais. É o transformador de todas as causas em seus efeitos apropriados. Há coisas que consideramos males, desconfortos, desvantagens e adversidades, que só podem ser curadas com o tempo. Nada mais pode exercer esse efeito. Vocês precisam aprender a avaliar suas adversidades e decepções. Precisam aprender a cronometrar tudo. O tempo troca a Juventude racional pela maturidade e sabedoria da idade. Não é uma coisa maravilhosa saber que o tempo troca as coisas da Juventude pela sabedoria da idade? Quando você ouvir uma pessoa se queixando de envelhecer conte a ela que, se junto com a idade ela estiver conquistando a medida adequada da sabedoria, como a natureza pretende, essa é uma grande bênção.

O tempo pode transformar as feridas do coração e as frustrações da vida diária em coragem, resistência e compreensão. Sem esse serviço gentil e benéfico, a maioria das pessoas se perderia nos primeiros dias de sua juventude. Como isso é absolutamente verdadeiro! Se vocês relembrarem os dias de juventude, poderão ver que, se não tivessem o tempo a seu lado, realmente teriam se prejudicado. O tempo amadurece os grãos nos campos e os frutos das árvores, e os prepara para o deleite e o sustento humano. O tempo dá às pessoas a chance de se acalmarem – ora, não é assim? Acho que esse fato deve ser enfatizado. Quem de nós não foi tão desafortunado a ponto de precisar se acalmar?

O tempo nos ajuda a descobrir as grandes leis da natureza pelo método da tentativa e erro, e a lucrar com os nossos erros de julgamento. O tempo é o nosso bem mais precioso, porque não podemos ter certeza de ter mais que um segundo em qualquer momento dado. Isso é tudo que vocês têm com certeza: um segundo por vez! O tempo é o agente da misericórdia, por meio da qual podemos nos arrepender de nossos pecados e erros e obter conhecimento útil deles. Você pode realmente transformar seus pecados e erros em vantagens, mas isso só é possível com o tempo.

O tempo favorece aqueles que interpretam as leis da natureza corretamente e as adapta como guias para os hábitos corretos da vida. Mas o tempo não economiza a penalidade para quem ignora ou negligencia estas leis. O tempo é o mestre manipulador da lei universal da Força Cósmica do Hábito, o reparador de todos os hábitos – tanto dos seres vivos quanto das coisas inanimadas. O tempo também é o mestre manipulador da lei da compensação, por cuja ação cada um colhe o que semeia. O tempo nem sempre opera a lei da compensação rapidamente, mas a opera de maneira definitiva, de acordo com hábitos e padrões fixos que o filósofo entende e pelos quais ele pode prever a natureza dos eventos futuros examinando a causa de que se originaram.

O tempo também é o principal manipulador da lei da mudança…”

A tua reprovação pode estar doendo… pode estar dando vontade de desistir… questionamentos vêm à cabeça: será que é para mim? Será que vale a pena?

Bem, nada melhor que deixar o tempo agir… ops, Dr. Tempo… desculpe a informalidade, Exa. E te peço: toca no coração dessa pessoa que está lendo esse texto, diga pra ela que Deus está vendo o esforço dela… que se está no coração dela exercer esse cargo é porque Deus permitiu isso… e se Deus permitiu é porque é para ela sim. Deixe o tempo agir que tudo irá se resolver… no tempo de Deus!

Fica com Ele – e fique firme que a aprovação é só uma questão de Tempo!

Vamos em frente e conte sempre comigo!

Dominoni

(@dominoni.marco)

O que achou deste conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Artigos Relacionados

DOUTOR TEMPO!

DOUTOR TEMPO!

Fala pessoal! Como estão os estudos? Espero que estejam na pegada pois nunca vi tanto concurso na vida!!!! É muita oportunidade... Hoje saiu o resultado

SIMULADO GRATUITO ENAM 2025.1

SIMULADO GRATUITO ENAM 2025.1

Pessoal, montei esse Simulado para minhas Mentoradas e meus Mentorados e vou compartilhar com vocês. Aguardo o feedback de vocês. Podem compartilhar livremente pois o

VOTO PER CURIAM – QUE DIACHO É ISSO?

VOTO PER CURIAM – QUE DIACHO É ISSO?

Fala concursando! Fala concursanda!!! Como estão os estudos? Espero que estejam mandando ver pois muitas chances de ingresso nos cargos jurídicos estão aparecendo!!!! Hoje trago

PROGNOSE PÓSTUMA OBJETIVA! VAI CAIR NOVAMENTE!

PROGNOSE PÓSTUMA OBJETIVA! VAI CAIR NOVAMENTE!

Fala pessoal! Como vão os estudos? Hoje trago uma questão que já foi objeto de cobrança em Prova Discursiva do LII concurso do MPMG e

HUMANÍSTICAS PARA O VII CONCURSO DA DPU. Filosofia do Direito

HUMANÍSTICAS PARA O VII CONCURSO DA DPU. Filosofia do Direito

Pessoal, prosseguindo com as republicações de textos que foram elaborados por um grande amigo para o VI Concurso da DPU - mas que servem, também,

HUMANÍSTICAS PARA O VII CONCURSO DA DPU. Noções de Sociologia Jurídica

HUMANÍSTICAS PARA O VII CONCURSO DA DPU. Noções de Sociologia Jurídica

Pessoal, a partir de hoje vou começar a republicar uns textos que foram elaborados por um grande amigo para o VI Concurso da DPU -